Através dos outros nos tornamos nós mesmos!!!!!!!

Através dos outros nos tornamos nós mesmos!!!!!!!

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

"Evento realizado na faculdade"

Olá pessoal!!!!!!!!!!! Voltei com novidades   * . *
Os trabalhos que fizemos durante o primeiro semestre de 2010, resultou em uma linda exposição!!!!!!!!
Segue abaixo algumas fotos do Evento: "Exposição dos Trabalhos da Disciplina de Metodologia de Educação Infantil....
Mediadora: Profª Mariana


Releitura de Obras.
...Cadernos de Leitura....
em cada aula de Metodologias da Educação Infantil, uma aluna apresentava
uma leitura a sua escolha, portanto, no final do semestre cada aulna produziu o seu caderno,
com as leituras expostas em sala....
...esse tapete vem completar os Eixos do RCNEI....
 - Eixo de Linguagem Oral e Escrita;
escolhemos o poema: "As Borboletas" (Cecília Meireles)
...cada letrinha dessa foi recortada por nós.....
deu um pouquinho de trabalho...rs....mas valeu a pena!!!!!!!!

Vocês estão lembrados das fotos da postagem anterior onde
aparecem as alunas confeccionando os Móbiles?!...pois bem, aí
seguem os "fofinhos"....   =)
...almofadas representando Três Eixos do RCNEI...
- Eixo Artes;
-Eixo Natureza e Sociedade;
- Eixo Matemática;






sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Trabalhos realizados na Faculdade

Abaixo postarei algumas fotos dos trabalhos realizados na Faculdade. Momentos de descontração e aprendizado, que juntas passamos!!!!!!!!!!!  Foram dias Especiais.......

...essa tela branco, resultou naquela foto
que está no início do meu blogger...

"colegas de sala apresentando trabalho sobre
Vigotski"



"Proposta Didática - TANGRAM
aula sobre a Teoria de Vigotski"
...Releitura de Obras...
Aula de Fundamentos da Educação Infantil...
alunas aprendendo à fazer "Móbiles"






quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Tipos de Comunicação-Parte 2

EVOLUÇÃO DO SERVIÇO MÓVEL - CELULAR




"A telefonia móvel veio substituir a linha física do telefone por um enlace de rádio, libertando-o do par de fios que o conecta à rede de cabos telefônicos.
As primeiras tentativas, na década de 50, possibilitavam o telefone em um automóvel, mas eram equipamentos complexos, de tamanho e consumo exagerados, que necessitavam de adaptações no veículo para o equipamento de rádio e baterias adicionais. Nessa época, ainda se fazia uso dos semicondutores, assim os equipamentos utilizavam válvulas com lógica muito limitada, resumindo-se em radiotransmissores móveis, que através de sinais fora da faixa ou FSK, discavam e acessavam a rede de telefonia fixa.
Essas primeiras estações móveis dispunham de um conjunto de canais e operavam em alta potência. A rede possuia um número reduzido de antenas, com baixíssima capacidade de terminais se comparado aos sistemas atuais (telefonia móvel digital), e com uso ineficiente da faixa de freqüências.
Nos anos 60 foram instalados sistemas móveis para atender às demandas inadiáveis de vários ramos de atividades.
Nos anos 70 aconteceram avanços fundamentais devido à disponibilidade de semicondutores e centrais de tecnologia digital, dando origem ao conceito de Telefonia Celular.
Várias questões técnicas e operacionais que precisavam de novas soluções para atender à mobilidade do terminal foram evidenciadas devido às experiências com os sistemas pioneiros, entre elas:
1. propagação das ondas de rádio face ao relevo e cobertura do solo;




2. limite até o qual o telefone móvel seria alcançável;


3. interferência entre canais;


4. uso eficiente das limitadas faixas de freqüência;


5. identificação dos terminais (numeração);


6. dimensão da rede móvel (capacidade máxima de terminais);


7. densidade variável dos telefones móveis de acordo com a hora do dia nos vários pontos da área." REFERÊNCIA: "http://www.wikipedia.org/"
 
 
A real história do telefone móvel, também conhecido como celular, começou em 1973, quando foi efetuada a primeira chamada de um telefone móvel para um telefone fixo. Foi a partir de Abril de 1973 que todas as teorias comprovaram que o celular funcionava perfeitamente, e que a rede de telefonia celular sugerida em 1947 foi projetada de maneira correta. Este foi um momento não muito conhecido, mas certamente foi um fato marcado para sempre e que mudou totalmente a história do mundo.
 
 
CURIOSIDADE:
"Falar pra quê? Envie uma SMS

Um recurso indispensável para muitas pessoas é o serviço de mensagem de texto (SMS). Poucos sabem, mas a primeira mensagem de texto foi enviada no ano de 1993, através de uma operadora da Finlândia. Aqui no Brasil demorou muito para chegar “toda” essa tecnologia, afinal, as operadoras brasileiras ainda estavam pensando em instalar telefones fixos para os clientes.

As mensagens de texto não eram grande coisa na época, porque eram limitadas a poucos caracteres e não permitiam a utilização de acentos ou caracteres especiais. Além disso, era difícil você poder utilizar o serviço de SMS, porque era necessário que, além do seu celular, o do destinatário fosse compatível com a tecnologia. Os celulares capazes de enviar mensagens de texto geralmente vinham equipados com um teclado alfanumérico, afinal, o aparelho deveria compreender letras além de números." (www.baixaki.com.br"





sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Tipos de Comunicação

Aqui no meu blogger falarei apenas da "Fotografia". Sobre "Cinemas", vocês encontrarão no blogger da minha amiga, Priscila (http://priscilachinaqui.com), também estudante do Curso de Pedagogia.



A palavra Fotografia vem do grego φως [fós] ("luz"), e γραφις [grafis] ("estilo", "pincel") ou γραφη grafê, e significa "desenhar com luz e contraste"..
Por definição, fotografia é, essencialmente, a técnica de criação de imagens por meio de exposição luminosa, fixando esta em uma superfície sensível. A primeira fotografia reconhecida remonta ao ano de 1826 e é atribuída ao francês Joseph Nicéphore Niépce. Contudo, a invenção da fotografia não é obra de um só autor, mas um processo de acúmulo de avanços por parte de muitas pessoas, trabalhando juntas ou em paralelo ao longo de muitos anos. Se por um lado os princípios fundamentais da fotografia se estabeleceram há décadas e, desde a introdução do filme fotográfico colorido, quase não sofreram mudanças, por outro, os avanços tecnológicos têm sistematicamente possibilitado melhorias na qualidade das imagens produzidas, agilização das etapas do processo de produção e a redução de custos, popularizando o uso da fotografia.
Atualmente, a introdução da tecnologia digital tem modificado drasticamente os paradigmas que norteiam o mundo da fotografia. Os equipamentos, ao mesmo tempo que são oferecidos a preços cada vez menores, disponibilizam ao usuário médio recursos cada vez mais sofisticados, assim como maior qualidade de imagem e facilidade de uso. A simplificação dos processos de captação, armazenagem, impressão e reprodução de imagens proporcionados intrinsecamente pelo ambiente digital, aliada à facilidade de integração com os recursos da informática, como organização em álbuns, incorporação de imagens em documentos e distribuição via Internet, têm ampliado e democratizado o uso da imagem fotográfica nas mais diversas aplicações. A incorporação da câmera fotográfica aos aparelhos de telefonia móvel têm definitivamente levado a fotografia ao cotidiano particular do indivíduo.
Dessa forma, a fotografia, à medida que se torna uma experiência cada vez mais pessoal, deverá ampliar, através dos diversos perfis de fotógrafos amadores ou profissionais, o já amplo espectro de significado da experiência de se conservar um momento em uma imagem.

EVOLUÇÃO DAS MÍDIAS DE COMUNICAÇÃO

Para alguns, os primeiros meios de comunicação de massa foram os livros (principalmente didáticos), que existem há muito tempo. Mas, normalmente, a difusão da mídia se deu no século passado. Em tal período não havia a idéia de que a difusão da informação da parte da mídia deveria ocorrer em tempo real, mas que deveria haver um intervalo de tempo limitado entre a emissão da mensagem e a sua recepção.

No curso do século XX, o desenvolvimento e a expansão capilar dos meios de comunicação de massa seguiram o progresso científico e tecnológico. De fato, os meios, além de serem meios para veicular as informações, são também os objetos tecnológicos com os quais o usuário interage.

O avanço da tecnologia permitiu a reprodução em grande quantidade de materiais informativos a baixo custo. As tecnologias de reprodução física, como a imprensa, a gravação de discos de música e a reprodução de filmes seguiram a reprodução de livros, jornais e filmes a baixo preço para um amplo público. Pela primeira vez, a televisão e a rádio permitiram a reprodução eletrônica de informações.

Os meios eram (pelo menos na origem) baseados na economia de reprodução linear: neste modelo, um obra procura render em modo proporcional ao número de cópias vendidas, enquanto ao crescer o volume de produção, os custos unitários decrescem, aumentando a margem de lucro. Grandes fortunas são devidas à indústria da mídia.

Se, inicialmente, o termo "meios de comunicação de massa" se referia basicamente a jornais, rádio e televisões, no final do século XX a internet também entrou fortemente no setor. Para alguns, também os telefones celulares já podem ser considerados uma mídia. (http://www.wikipedia.org/)

"Educador"

"Educador
Educa a dor da falta
           a dor cognitiva
Educando a busca do conhecimento;










Educador
Educa a dor do limite
          a dor afetiva
Educando o desejo;


Educador
Educa a dor da frustação
          a dor da perda
Educando o humano, na sua capacidade de amar;


Educador
Educa a dor da imprensão
          a dor do incontrolável
Educando o entusiasmo da criação."

                                                    (Madalena Freire)